domingo, 27 de setembro de 2009

LIVRES PARA SEMPRE

LIVRES PARA SEMPRE“E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre” (Apocalipse 3.7).




O Senhor Se preocupa com as grandes e as pequenas coisas que afetam Seu povo. Ele não somente fala diretamente ao nosso coração, mas também manda recados para o pastor, que é o anjo da igreja. Pode-se entender que a mensagem que Deus envia à Igreja e ao pastor é para ser analisada e executada. Digamos que ela é como um mandamento maior. Então, não devemos desprezar nem aceitar pela metade o recado divino. Ao contrário, devemos estudar, meditar e orar a respeito do que Ele nos fala. Sem dúvida, há uma grande bênção em entender a orientação do Altíssimo.



A mensagem é sobre o que o Senhor diz. As nossas palavras são veículos de comunicação, mas as de Deus são mais do que isso; elas são espírito e vida. Quando nos interessamos e meditamos no que Ele fala, o nosso espírito se ilumina, e a fé vem ao nosso coração (Romanos 10.17). Isso é tudo de que precisamos. Na revelação da Palavra do Senhor, encontramos o necessário para nos equipar para as batalhas da vida. Quem executa o que a Palavra ensina torna-se vitorioso.



Ele afirma que é santo, e isso é a plena verdade. Então, jamais o Senhor irá dirigir-nos a fazer algo que não seja correto. Ele é completamente perfeito em todos os Seus caminhos, bem como limpo, puro, e nEle jamais se encontrará um traço de maldade. O inimigo nunca conseguirá colocar Deus em situação embaraçosa, na qual Ele tenha de lançar mão da desonestidade ou fazer uso da mentira. Enganam-se aqueles os quais pensam que podem servir a dois senhores (Lucas 16.13). O Altíssimo não convive com quem tem as mãos sujas, os lábios impuros e o coração imundo. O Pai só pode ter comunhão com quem está purificado (Isaías 59.1,2), e é Ele quem purifica e santifica (Salmo 103.8-14).



O Pai é verdadeiro – jamais mentiu ou fez uso dessa artimanha que é própria do diabo. As obras de Deus são fiéis, justas e verdadeiras (Salmo 145.17). Ele não faz nada pela metade nem deixa Sua obra inacabada. Quando foi edificar a torre da salvação, Ele mediu os custos, viu que podia terminar e, para isso, utilizou os recursos necessários. Quem serve ao Senhor deve preparar-se para ser como Ele.



Davi foi um homem segundo o coração de Deus (Atos 13.22). Ele entendeu o que o Senhor faria se estivesse em seu lugar e viveu segundo esses princípios. O Altíssimo nos informa que tem as chaves de Davi, o que significa que, da mesma forma que o amado rei Lhe servia e recebia bênçãos sem conta, assim o Senhor age também em nossos dias. É bom fazer um estudo das ações e reações de Davi para que possamos agradar a Deus.



Com a chave de Davi nas mãos, o Senhor abre e ninguém fecha. Desde o dia em que Ele abriu os Céus para nós, nunca mais foram fechados. Ele abre o nosso entendimento para certo assunto e ninguém conseguirá fechá-lo. Graças a Deus, Jesus nos abriu a porta da graça e não há quem possa cerrá-la. Quem quiser pode, agora mesmo, entrar por esta porta.



Contudo, do mesmo modo que Deus abre, Ele também fecha, e ninguém consegue abrir. Aquele a quem o Senhor liberta torna-se verdadeiramente livre (João 8.36). Os antigos senhores que o oprimia com vícios, pecados e outros males podem conformar-se, pois a porta lhes foi fechada.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares





--------------------------------------------------------------------------------



Mensagem enviada em: 27/09/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário