quinta-feira, 1 de julho de 2010

BOL Mail - Entrada (6 n�o lidas) - Ceia do Senhor

Ceia

Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até  que Ele venha 1 Co 11:26

A Ceia do Senhor é descrita em quatro trechos bíblicos: Mt 26.26-29; Mc 14:22-25; Lc 22:15-20; 1 Co 11:23-32. Sua importância relaciona-se com o passado, presente e futuro.

No passado é um memorial da morte de Cristo no calvário para redimir o homem do pecado e da condenação. É um ato de ação de graças pelas bênçãos e salvação da parte de Deus, provenientes do sacrifício de Jesus Cristo na cruz por nós.

No presente, a ceia do Senhor é um ato de comunhão com os demais membros do corpo de Cristo. É o reconhecimento e a proclamação da nova aliança mediante a qual os crentes reafirmam o senhorio de Cristo e nosso compromisso de fazer a sua vontade, de permanecer leais, de resistir ao pecado e de identificar-nos com a missão de Crist o.

No futuro, é um antegozo do reino futuro de Deus e do banquete messiânico futuro, quanto então todos os crentes estarão presentes com o Senhor. Antevê a volta iminente de Cristo para buscar seu povo.
Na ceia do Senhor, toda essa importância acima mencionada, só passa a ter significado se chegarmos diante do Senhor com fé genuína, oração sincera e obediência à Palavra de Deus e à sua vontade. Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário