sexta-feira, 11 de junho de 2010

DECISÃO ERRADA


“Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não delinquir com a minha língua; enfrearei a minha boca enquanto o ímpio estiver diante de mim” (Salmo 39.1).
Um dos grandes erros cometidos pelo povo de Deus é o de achar que algo deve ser de determinada maneira e, sem consultar a Palavra do Senhor, passa a adotar aquilo como se fosse verdade. Ora, o que a nossa mente produz não deve ser padrão para a vida de quem serve, de fato, ao Pai. Temos de nos pautar pelo fundamento eterno, a Palavra do Senhor, e não por aquilo que pensamos ser lógico e inspirado. Os concílios da Igreja Romana fizeram-na desviar tanto da Verdade, que ela passou a ser mais uma religião. O mesmo erro tem sido cometido por diversas igrejas evangélicas.
O cristão sabe que não deve desagradar ao Senhor. Se ele não apoiar suas atitudes, decisões e seus procedimentos na Palavra de Deus, seu coração ficará receoso, pois nada neste mundo serve como base. Então, seu coração começa a descobrir caminhos que não são bons. Como ele não quer desagradar a Deus, passa a tratar o Senhor como um ser bravo, irado e raivoso. Em seu afastamento da Verdade, ele cria as mais esquisitas e intrigantes doutrinas, mas nada disso agrada ao Altíssimo, pois Ele não recebe humano testemunho (João 5.34) nem glória que vem do homem (João 5.41).
Em seu devaneio, o homem é capaz de fazer promessas absurdas, como: “Eu não vou cortar o cabelo por tanto tempo”; “Não vou dormir com o meu cônjuge por um período”; “Vestirei somente branco, azul”; “Não comerei carne, isso e aquilo” etc. Há quem prometa dobrar os joelhos e orar todos os dias por tantas horas seguidas, ou ler tantos capítulos da Bíblia. Se você tem tomado decisões como estas ou quaisquer outras, pode pedir perdão ao Senhor e parar com isso, pois é coisa da carne.
O salmista ficou receoso de delinquir com sua língua, mas, se ele falasse a Palavra de Deus, jamais cometeria uma falta. Quem declara a Verdade eterna não erra, não magoa ninguém nem dá ao inimigo alguma chance, pois não fica “no vermelho”. Sempre se baseie sobre o que as Escrituras dizem, e jamais cometerá algum engano. Mas, se tomar qualquer decisão fora da Palavra, você não estará agradando ao Senhor.
 
Outra coisa importante é não ter respeito pela presença do ímpio, o qual se desviou por não observar as orientações de Deus. Não podemos fechar os nossos lábios e não falar sobre verdades eternas. Quem é do Senhor não tem de se deixar levar pelo medo nem respeitar a presença de quem não está em comunhão com os Céus.
O melhor da vida é viver sem condenação. Quem respeita o Livro santo e pauta-se pelos escritos eternos vive na presença de Deus.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário