sábado, 5 de junho de 2010

ESTEJA NO LUGAR CERTO



“E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio” (Marcos 3.3).


A pessoa que procura agradar a Deus sabe, em seu coração, qual é o lugar que ela deve ocupar na obra do Senhor. Para isso, Ele orienta os Seus a respeito do que devem crer e fazer. Ninguém pode inventar e, então, decidir o que reivindicar dEle e esperar que Ele o faça. Contudo, quem, de fato, deseja ser ajudado por Deus deve dar ouvidos ao que Ele fala e estabelecer-se em Sua revelação.
A melhor coisa a fazer é ficar alerta ao toque do Santo Espírito. Quando ouvir uma pregação, ou estiver lendo a Bíblia, esteja atento ao que chamará a sua atenção, pois é assim que o Senhor fala e dirige. Os toques divinos são dados para que, por eles, você possa achegar-se ao Pai. No entanto, ir a Deus de qualquer jeito, ou por necessidade, não significa que será atendido.
O homem já nasce preso à cadeira da derrota e do fracasso, por isso nem pregador nem igreja têm a capacidade de tirá-lo desse lugar; o máximo que podem fazer é oferecer a mensagem dos Céus. Na verdade, o Senhor é quem tem poder para libertá-lo e conceder a ele dádivas. No entanto, mesmo tendo ouvido a Palavra de Deus, as pessoas precisam levantar-se diante do Altíssimo, assumindo seu lugar no plano de Deus. Meu irmão, quem não faz a sua parte fica sem a bênção prometida.
Temos de estar onde o Senhor estiver, sem nos importar com quem está pregando, mas, sim, ouvir o que Deus está falando. Para que Deus opere em nós, é preciso envolver-nos completamente com a revelação dos Céus. Quem não se misturar com o povo de Deus e ficar nos arredores não será alcançado pela graça divina. Os que se julgam especiais ou bons demais para fazer parte da família divina, mesmo tendo aprendido a Verdade, terão pouco sucesso na fé.
É uma lástima ver tantas pessoas perdendo bênçãos. O orgulho por causa do estudo, pela família a que pertencem, pelo cargo que ocupam na sociedade, ou por qualquer outro motivo, é um golpe bem-sucedido do diabo na vida delas, e o resultado são bênçãos perdidas. Tais indivíduos escutam a mensagem poderosa do Evangelho, mas, por algum motivo, não se juntam ao povo vitorioso. Somente os que se humilharem serão exaltados.
Quando aceitamos a Palavra de Deus e nos submetemos a Ela, voltamos à normalidade. Desde o pecado de Adão, o homem foi expulso da divina presença e, desse modo, vive longe do propósito do Altíssimo. Agora, quem se submeteu ao plano divino tem a sua outra mão restaurada (Mateus 12.13).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário