sábado, 20 de junho de 2009

MENSAGENS DE FÉ.

SINAL ETERNO
“Em lugar do espinheiro, crescerá a faia, e, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso será para o SENHOR por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará” (Isaías 55.13).
Quando o homem entra em Aliança com o Senhor, ele obtém todas as bênçãos. Neste mesmo capítulo, os versículos anteriores mostram que o Altíssimo nos quer do Seu lado. Então, quem se arrepende dos pecados e assume seu lugar na Palavra alcança o sucesso, pois a vida dos que servem a Deus não é de derrota, mas, sim, de vitória.
Caso você esteja enfrentando dificuldades, examine se, de fato, aceitou o Evangelho, se crê nEle ou se é apenas o seguidor de uma religião. Fuja de tudo aquilo que o prende ao erro, porque, verdadeiramente, somente é livre quem é liberto por Cristo (João 8.36).
Se os incrédulos soubessem o que ganhamos ao recebermos Jesus como nosso Salvador, correriam em busca dEle! De fato, uma vida cheia de realizações está à espera de quem se dispõe a deixar o pecado e a se tornar servo do Altíssimo. Além disso, há bênçãos que nem precisamos pedir, visto que elas são ordenadas por Aquele que sabe de todas as nossas necessidades. O segredo é fazer parte da Aliança na qual Deus teve de permitir que Seu único Filho derramasse até a última gota de Seu sangue para nos salvar.
Lendo os versículos anteriores deste capítulo você entenderá que o Todo-Poderoso deseja o homem ao Seu lado. Deus convida os perdidos a deixarem o caminho do erro e voltarem para o Senhor, que é rico em perdoar (Isaías 55.7). Que maravilha é saber que um arrependimento verdadeiro nos une ao Pai e nos afasta para sempre do diabo! No entanto, se não reconhecermos nossa falha nem pedirmos perdão ao Pai, não teremos acesso à bondade divina.
Basta que uma pessoa se arrependa realmente das suas transgressões para ela assumir seu lugar no Reino de Deus. A Palavra do Senhor, que nos convence, também nos orienta a ter sucesso em tudo. Aliás, é inquestionável que a nossa posição no Filho de Deus seja de supremacia total. A Palavra que sai do Livro Santo – e nos avisa das dádivas que temos em Cristo – traz em si o poder necessário para operar o que anuncia. Então, conforme Ela declara, quem está em Cristo se tornou herdeiro de Deus e co-herdeiro com Jesus (Romanos 8.17). Por isso, o cristão verdadeiro não pode aceitar nenhuma derrota, afinal, em tudo, ele é mais que vencedor (v. 37).
Quem crê no Evangelho não pode ter falta de nada. O crente deve vencer todas as batalhas, pois é chamado por Deus de Seu filho. Muitos que ouvem a Mensagem da salvação até gostam dela e a desejam, mas são levados a praticar regras religiosas que de nada valem. Porém, temos de crer no Evangelho – a Boa Notícia do que, em Nome de Jesus, pertence a nós.
Não aceite nada que venha prendê-lo no pecado, pois aquele que está em Cristo é, de fato, nova criatura, e as coisas velhas já passaram (2 Coríntios 5.17). Então, creia que você foi liberto por Jesus, e o testemunho do que Cristo fez por você terá mais peso e glória com sua vitória.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Mensagem enviada em: 19/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário