domingo, 28 de junho de 2009

NÃO TEMAS DEUS É CONOSCO

VOCÊ TEM MEDO ?
Jó foi um homem de Deus, conforme o próprio Senhor falara a respeito dele: “(...) Observaste tu o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, e reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal” (Jó capítulo 1, versículo 8).
Há muito tempo se debate a causa do sofrimento de Jó. Já li em um livro que ele sofreu porque não era fiel nos dízimos. Respeito todas as opiniões, porém ele mesmo diagnosticou a causa do seu sofrimento: “Por que o que eu mais temia me veio, e o que receava me aconteceu?“ (Jó capítulo 3, versículo 25).Entenda: o medo é uma porta aberta para o diabo entrar na vida de uma pessoa. Feche essa porta com a Palavra de Deus. Veja declarações bíblicas que irão ajudá-lo: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos capítulo 27, versículo 1).
Quando a Palavra de Deus ilumina o coração, ou seja, quando você é dirigido por Ela, não há temor do mal; a Palavra dá segurança. Quando surge uma doença, e, com ousadia, você diz “Fora! Eu fui sarado pelas feridas de Jesus!”, na verdade, você falou a Palavra de Deus que está em seu coração.
Ainda no entendimento acima, em Provérbios capítulo 1, versículo 33, lemos: “Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal”. Isso mostra que a pessoa que dá atenção à Palavra, crédito ao que o Senhor diz, não terá medo do mal.
Em Isaías capítulo 41, versículo 10, o Senhor diz: “Não temas, porque eu sou contigo (...)”. Mas quando é que Ele está com você? Quando a Palavra está em seu coração. A profecia afirma: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que traduzido é: Deus conosco" (Mateus capítulo 1, versículo 23). Jesus é Deus conosco, e Ele é a Palavra que se fez carne e habitou entre nós. Quando alguém tem a Palavra revelada no seu espírito, ele não teme o mal.
Olhe na Bíblia exemplos de pessoas que não temeram, pois confiaram no Senhor na adversidade: Davi diante de Golias (1 Samuel capítulo 17, versículos 40 a 52); Ezequias, quando ameaçado por Senaqueribe (2 Crônicas capítulo 32, versículos 1 a 8); Eliseu cercado pelo exército da Síria (2 Reis capítulo 6, versículos 14 a 18). Todos declaravam que maior é o que está conosco, conforme o livro santo “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos capítulo 8, versículo 31), e maior é o que habita em nós (1 João capítulo 4, versículo 4). Ande nesse amor, sim. Pois o verdadeiro amor é andar na Palavra, e ele lança fora todo medo (1 João capítulo 4, versículo 18).
A Bíblia diz que o medo é um espírito (2 Timóteo capítulo 1, versículo 7), porém Deus não nos deu esse espírito, mas, sim, de poder, amor, moderação. Quando ele surgir, resista com a Palavra de Deus, e ele fugirá.
Que Deus o abençoe e que você possa andar no amor de Deus com toda ousadia, testemunhando que está livre do medo do mal, pois maior é aquele que habita em nós.Em Cristo,Jayme de Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário