sábado, 6 de junho de 2009

Não se inquiete Deus esta no controle de tudo

NÃO SE INQUIETE: O PAI CELESTE SABE DE T
“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas” (Mateus 6.31,32).
Cuidado com a inquietude, pois é um dos elementos que fazem a semente da fé tornar-se infrutífera, uma vez que demonstra a falta de confiança no Senhor. Ela surge quando não priorizamos o Reino de Deus nem a Sua justiça, a qual também deve vir antes das outras coisas, já que estas não precisam ser buscadas, porque, no devido tempo, serão acrescentadas a nós. Medite nesta receita simples do Senhor para tomar posse das demais bênçãos.
A inquietação, certamente, abrirá caminho para as ações mais bárbaras do inimigo, pois uma mente apreensiva pode fazer com que a pessoa ouça a voz do maligno, veja vultos apavorantes, sinta a necessidade de se vingar e ser vingada, seja acometida por várias doenças – como, por exemplo, a depressão –, desista de seus sonhos e seja levada ao vício, ao crime, à prostituição etc. Além disso, quando a mente se aflige, deixa de produzir o fruto do Espírito (Gálatas 5.22,23), e a fé se torna fraca, doente e até mesmo poluída. A angústia também traz transtornos mentais, destrói matrimônios, leva o homem à falência e impede o cristão de ouvir a voz divina e, consequentemente, de tomar decisões sadias na vida. Por isso, ser inquieto é declarar, em outras palavras, que não confia no Todo-Poderoso. Afinal, quem crê determina e espera a resposta dos Céus.
Já ouvi muitos pregadores dizerem que o Senhor ocupa o primeiro lugar em sua vida, depois a família e, então, o Reino de Deus. Isso gera um conflito imenso, pois colocar o Altíssimo em primazia é buscar Seu Reino acima de todas as coisas. E, antes da família, ainda temos de buscar a justiça do Reino, porque, só então, nosso lar será uma bênção.
Muitos servos de Deus desviaram-se do caminho por terem deixado o coração encher-se de cuidados com outros fatos pertinentes à vida. No entanto, bem mais fácil seria se tivessem buscado o Reino do Senhor e a Sua justiça, pois essa atitude impede que a aflição – e o que ela possa trazer de mal – aja como “senhora” sobre a vida do homem.
Quem não se inquietar, mas seguir as orientações do Altíssimo, verá que o restante não precisa ser buscado, pois ele é acrescentado. Então, para vivermos livres dos problemas e nos realizarmos com as demais bênçãos, o que temos de fazer é colocar os assuntos delineados pelo Senhor em prioridade. Esta receita pode parecer simples, porém, mais simples ainda é o fato de que Deus opera em nosso favor (Provérbios 8.35). Quem segue os ensinamentos de Jesus descobre que, desse modo, consegue a operação divina.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário