domingo, 21 de junho de 2009

MENSAGENS DE R.R.SOARES

OS DEMÔNIOS PEDEM ACORDO
“E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província” (Marcos 5.10).
A libertação do endemoninhado gadareno nos traz preciosas lições. Os espíritos malignos não pediram sua entrada no homem, mas suplicaram que pudessem entrar nos porcos. Ao cair, o homem ficou sob o poder do diabo. Somos ordenados a expulsar os demônios e a não fazer acordo com eles. Ainda hoje, há muitos endemoninhados que devem ser libertos, e essa tarefa faz parte da Grande Comissão do Senhor Jesus para Sua Igreja.
Se este caso não contivesse ensinamentos importantes para nós, o Senhor não teria ordenado que fosse registrado nas páginas das Escrituras. Aliás, Jesus realizou tantas obras, que, se todas fossem escritas, o mundo todo não as comportaria (João 21.25). Os relatos bíblicos foram escritos para nossa admoestação, por isso, devem ser cuidadosamente estudados. Além do milagre em si, eles contêm importantíssimas orientações que nos ajudam a fazer a obra de Deus.
A explicação do pedido dos demônios – entrar nos porcos – chama-nos a atenção para um fato: ao serem expulsos, suplicaram que possuíssem aquela manada e não fossem mandados para fora da província. Ora, os animais não têm alma, espírito nem personalidade; eles não caem no pecado. Mas, mesmo assim, quando foram possuídos pelos demônios, preferiram a morte. Já quando homem cai nas garras do inimigo, o espírito maligno tem certa autoridade sobre ele. Triste é saber que há pessoas as quais, voluntariamente, invocam as forças do mal!
Há quem diga que, hoje, não existem mais endemoninhados, mas a verdade é que há mais indivíduos possuídos do que gostaríamos de saber. O único modo de libertar os oprimidos é levá-los a crer no Evangelho. Somente expulsar os espíritos maus não garante a libertação. É preciso ter fé para viver livre das influências das trevas.
A ordem de Jesus para quem nEle crê é expulsar os demônios (Mateus 10.8). O conhecimento da verdade, e não a cristianização, liberta o cativo das forças maléficas (João 8.32). Há pessoas dentro das igrejas, e algumas nos púlpitos, que ainda não foram libertas. Quem abusa de uma criança, por exemplo, só pode estar tomado pelo demônio da pedofilia. O mesmo se pode dizer de quem comete outros pecados. Em todas as partes da sociedade mundial, Satanás tem possuído e usado muitos indivíduos. É preciso libertá-los do império do mal.
Ao enviar Seus discípulos a pregar o Evangelho, o Senhor Jesus colocou, como parte da missão, expulsar demônios em Seu Nome. Ele sabe o porquê de tal ordem. É árduo o trabalho de descer ao mais baixo nível para libertar um oprimido, mas é recompensador.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Mensagem enviada em: 20/06/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário